sábado, 30 de junho de 2007

Familiares de detentos sofrem ameaças por cartas

(CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DE VÍTIMAS DE NAZISTAS)

DITADORES E NAZISTAS

Senhor Diretor Geral: ARMANDO ANTONIO DE OLIVEIRA
Senhor Diretor de Segurança e Disciplina: SANDRO PENHA
Carrascos e Torturadores: AGENTES PENITENCIÁRIOS

UNIDADE PRISIONAL DE IARAS-SP

Trazemos através deste relatório um retrato explícito das crueldades, maus tratos, opressão e terrorismo em que vivemos constantemente nesta Unidade Infernal que era para ser de reabilitação e reintegração e sentenciados à sociedade. Mas infelizmente o caos e a desumanidade tomaram conta deste presídio nos deixando à mercê da impiedosa tirania de diretores inescrupulosos de má índole que conduzem o seu poder ferindo à ética da conduta humana nos sacrificando como bichos promovendo retaliações e seções intermináveis de torturas usando como armas canos de ferro tacos de madeira e várias outras agressões físicas e moral.
Pedimos com súplicas uma atenção urgente da sociedade e dos órgãos competentes para que venham até esta unidade o mais rápido possível fazerem uma investigação minuciosa e detalhada de todos esses fatos que ocorreram frequentemente nesta sepultura de seres vivos.
Se realmente existe justiça não podemos nos tornar vitimas destas cruéis circunstâncias, como seres humanos somos falhos e erramos, conseqüentemente sofremos uma condenação e temos o direito de pagar por elas de uma forma digna e justa e nos reintegrarmos à sociedade com a cabeça erguida.
A nossa principal luta é por justiça, dignidade e respeito; entre tantos outros descasos e abandonos; reinvidicamos somente o que é de nossos direitos como preso e por um sistema humanizado.
Queremos e temos o direito de sermos tratados como seres humanos, estamos cansados de diretores hipócritas e levianos que só querem nos destruir e nos aniquilar como insetos.
Pedimos ao Governo do Estado, à Segurança Pública, Administração Penitenciária, o serviço de inteligência formado por promotores, Ministério Público, Poder Judiciário, Pastoral Carcerária, Direitos Humanos, OAB, ONGS e todos os órgãos não governamentais para que tomem uma providência o mais rápido urgente possível em relação a todas essas arbitrariedades e abusos de poder que fulminantemente está destruindo e aniquilando todos nós da população carcerária desta unidade prisional de Iaras.
Não suportamos mais tantas injustiças, opressão e maus tratos por parte da diretoria e agentes penitenciários, frisando também as humilhações que nossos familiares sofrem ao nos visitarem na entrada desta unidade por parte das agentes femininas que forçam nossas mães idosas, esposas e crianças pequenas a um rigoroso esquema de revista sem as roupas, totalmente despidas com rituais indecentes ferindo à ética da conduta humana, que com certeza aos olhos da sociedade presenciando esse ato indecoroso causaria revolta tamanha humilhação e imoralidade e constrangimentos.
A última e recente retaliação que sofremos foi em relação à alimentação, produtos de higiene e roupas que nossos familiares nos trazem, que chegaram ao ponto de reduzir para um kilo de alimentação por visita e quando ultrapassa essa mínima quantia de alimento os agentes responsáveis pela revista fazem com que as visitas retirem e joguem fora no lixo a quantidade excedida sendo que a mesma é pesada na entrada da unidade pelos funcionários e se houver algum tipo de reclamação por parte de nossos familiares a visita é prontamente cortada pos até seis meses sem poder entrar na unidade.
Na parte de produtos de higiene, só temos direito a dois sabonetes, um creme dental, dois aparelhos para barbear, enfim somente duas peças ou até uma de alguns produtos de higiene.
Os mais afetados com essas mudanças são os menos favorecidos que não tem visitas familiares, que devido a essas regras rígidas de redução de alimentos, produtos de higiene, roupas, etc... Torna-se praticamente impossível os que são mais favorecidos que tem um apoio familiar, dividir com aqueles que não recebe visitas de parentes devido à mínima quantidade que foi reduzido esses itens sendo que para piorar essa situação a maioria da população carcerária desta unidade não tem apoio de familiares vindo visitá-los.
Deixando bem claro também que o Governo do Estado de São Paulo disponibiliza verbas para todas as Unidades Prisionais do Estado para justamente dar assistência aos sentenciados menos favorecidos, temos sim esse direito por lei, o que não ocorre nesta unidade e em tantas outras como temos ciência.
Não suportamos mais esse abandono e descaso por parte da diretoria e dos agentes penitenciários desta unidade tamanha crueldade direcionada a nós, sendo que usam seus cargos de maneira incorreta, imerecidamente e irresponsável.
Além de estarmos sofrendo todo esse tipo de opressão dentro desta unidade, para agravar mais à nossa situação várias cartas ameaçadoras endereçadas as casas de nossos familiares estão aterrorizando os nossos entes queridos enviadas pelos agentes penitenciários desta unidade, onde temos como provas diversas cartas em mãos.
Uma dessas cartas foi enviada para a mãe do sentenciado Cristiano Gomes da Silva; matrícula 209.974, sendo que a carta chegou ao endereço da esposa do Cristiano, Alexandra Jesus Silva, onde à mesma foi entregue nas mãos de sua querida mãe à senhora Eulina Gomes da Silva.
Deixando bem claro que nossos familiares são pessoas honestas de boa índole, cidadãos decentes que pagam seus impostos sem dever nada para a justiça e que não merecem passar por esse tipo de constrangimento e retaliação.

ABAIXO UM TRECHO DE UMA DAS DIVERSAS CARTAS QUE FORAM ENVIADAS PARA NOSSOS FAMILIARES.

“Ai senhoras estamos avisando, se o barato ficar louco pro lado do guarda vai ficar pior para as visitas. Se acontecer alguma rebelião dia das mães ou em outra data daqui pra frente vai ser assim. Se cair um agente, cai duas visitas, tanto faz criança ou adulto. Conhecemos os barracos inclusive endereços e não vai escapar nem carro, nem ônibus. Agora podemos sair armados.” Ass: todos os funcionários.

Esperamos que as autoridades competentes ao tomar conhecimento de todos esses fatos que estão ocorrendo dentro desta unidade façam uma vistoria investigando pessoalmente todos os itens do conteúdo desta denúncia e tomem as providências cabíveis para esse tipo de situação; pois se a lei realmente existe para esses tipos de pessoas que ocupam esses cargos, o que pedimos é somente justiça; que se faça valer à justiça para essa corja de corruptos, hipócritas, levianos, nazistas e desumanos opressores.
Frisando também que muitos de nós que tentaram dialogar pacificamente com os diretores Armando Antonio de Oliveira geral e segurança e disciplina Sandro Penha, em relação às opressões, maus tratos e varias outras arbitrariedades dentro desta unidade, foram transferidos imediatamente para o regime disciplinar diferenciado na unidade de Avaré, sendo que não houve nada que viesse a desabonar a conduta carcerária dos mesmos; foi uma forma de nos calar, porém muitos de nós se foram talvez para uma piora, no entanto nós que continuamos aqui damos continuidade nessa luta incessante até alcançarmos os nossos objetivos e metas que é fazer valer a justiça para esses opressores hipócritas que infectaram com terrorismo não respeitando as leis os cargos que conduzem nesta unidade prisional de Iaras.
Deixamos nessas ultimas linhas os agradecimentos de todos da população carcerária desta unidade de Iaras, para a sociedade em geral e em especial aos internautas que lerem esse texto na internet e contamos com o bom senso de todos os órgãos e autoridades competentes para realmente darem uma atenção com extrema urgência em todos esses problemas que estão acontecendo nesta unidade.
Que esse texto seja cada vez mais divulgado e cada vez mais acessado em todos os sites para que todas as pessoas em geral tomem conhecimento da desumanidade implantada neste campo de concentração de vítimas de nazistas.

"Muito Obrigado pela atenção de todos"

POPULAÇÃO CARCERÁRIA DA UNIDADE PRISIONAL DE IARAS–SP

17 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

q deus abençoe a cada um q se encontra atras de uma grade pois so q passou por la sabe a verdadeira realidade do carcere

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Quem está preso, sabe por que está lá e tem que sofrer mesmo. O sangue de muitas vítimas desses trastes já foi derramado e isso não pode ser transformado em impunidade com e desculpa do "preso ser coitadinho..."!

alessandra lima disse...

quem fala que bandido tem que ser torturado tniha que fica no lugar deles pelo menos um dia todo mundo tem direito de uma segunda chance e o unico que pode julgar é deus quem nuncaq errou que atire a primeira pedra duvido que tenha auguem!!!!alessandra lima

Anônimo disse...

Alessandra Lima: vocês só falam de Deus da boca para fora. Só falta você falar que a vítima de seu ente querido deveria ficar preso...

Cadeia é para bandido e não para trabalhador. E bandido tem que sofrer lá sim.

Tantos que trabalham honestamente, acordam cedo em frio e chuva e prestam serviços braçais pesados para ganhar um salário mínimo e sustentar família; e vocês achando que cadeia tem que ser um mil maravilhas para o vagabundo e a visita??

Preso tinha que quebrar pedra com marreta, com bola de aço na canela e chibatada nas costas!

Anônimo disse...

ESSES PRESOS DESTRUIRAM A UNIDADE CITADA... E O DINHEIRO E DO POVO QUE PAGAM SEUS IMPOSTOS... EM IARAS SO ERA LEVADO A RISCA OQUE ESTA NA LEP E NA PORTARIA CONJUNTA... ABAIXO P.C.C.

Anônimo disse...

TRABALHO SISTEMA PRISIONAL PAULISTA E SO OUVI BONS COMENTARIOS SOBRE OS DIRETORES AQUI CITADOS. E QUE SE METADE AS UNIDADES PRISIONAIS DO ESTADO DE SP TIVESSEM DIRETORES COMO ELES SERIAM COMPARADAS COMO NOS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA. GOVERNADOR, SECRETARIO, COLOQUEM MAIS DIRETORES COMO ARMANDO/SANDRO PARA DIRIGIREM AS PENITENCIARIAS, DAI SIM, VOCES IRIAM VER O QUE PENITENCIARIA MODELO.

Anônimo disse...

TRABALHO SISTEMA PRISIONAL PAULISTA E SO OUVI BONS COMENTARIOS SOBRE OS DIRETORES AQUI CITADOS. E QUE SE METADE AS UNIDADES PRISIONAIS DO ESTADO DE SP TIVESSEM DIRETORES COMO ELES SERIAM COMPARADAS COMO NOS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA. GOVERNADOR, SECRETARIO, COLOQUEM MAIS DIRETORES COMO ARMANDO/SANDRO PARA DIRIGIREM AS PENITENCIARIAS, DAI SIM, VOCES IRIAM VER O QUE PENITENCIARIA MODELO.

Anônimo disse...

TRABALHO SISTEMA PRISIONAL PAULISTA E SO OUVI BONS COMENTARIOS SOBRE OS DIRETORES AQUI CITADOS. E QUE SE METADE AS UNIDADES PRISIONAIS DO ESTADO DE SP TIVESSEM DIRETORES COMO ELES SERIAM COMPARADAS COMO NOS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA. GOVERNADOR, SECRETARIO, COLOQUEM MAIS DIRETORES COMO ARMANDO/SANDRO PARA DIRIGIREM AS PENITENCIARIAS, DAI SIM, VOCES IRIAM VER O QUE PENITENCIARIA MODELO.

Anônimo disse...

VOLTA ARMANDO...

Anônimo disse...

VOLTA SANDRO...

Anônimo disse...

Volta, Cabo Bruno.