segunda-feira, 9 de julho de 2007

R.D.D. (Regime Disciplinar Diferenciado)

No RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) o preso fica isolado, em uma cela de cerca de oito metros quadrados, e tem direito à uma hora diária de banho de sol, também sozinho. Tem direito a visita de 2 horas por semana e o jumbo (comida e produtos de higiene levados pela família) só pode ser recebido uma vez por mês. Um preso pode ficar no RDD por 360 dias sendo possível, em caso de falta grave, a renovação por período semelhante.
Isso é uma tremenda palhaçada, um verdadeiro campo de concentração. Temos que acabar com essa situação ridícula em que vivem os detentos que se encontram no RDD.

ASSISTA ABAIXO DOIS VÍDEOS QUE MOSTRAM A REALIDADE NUA E CRUA DO SISTEMA CARCERÁRIO

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM638319-7823-O+DESAFIO+DE+REERGUER+O+SISTEMA+PRISIONAL,00.html

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM467029-7823-DETENTOS+DE+PRESIDENTE+BERNARDES+AMEACAM+AGENTES,00.html

4 comentários:

Anônimo disse...

O RDD não descumpre de maneira alguma os direitos do preso, já que o detento não deixa de ter banho de sol, receber jumbo, receber visitas, entre as outras regalias.

Chamar RDD de desumano é que é uma palhaçada! O que querem é chorar por regalias para a cúpula do PCC que vão parar (por merecimento) no RDD. Se o Marcola e os outros FDP's maiores estivessem gozando em uma cadeia cheia de regalias e os outros membros menores estivessem no RDD, ninguém falaria em opressão!!!

Anônimo disse...

Essas vagabundas reclamam das condições no RDD como se lá só tivesse "coitadinhos". Na hora de um tranqueira desses praticar roubo, sequestro, torturas e homicídios eles não levam em conta nenhuma condição humana da vítima. Pelo contrário, até se gabam dos delitos cometidos. Por isso, o que está faltando nessas cadeias é muita paulada nesses vagabundos e nos safados defensores dos direitos humanos.

SENTA O CANO DE AÇO NELES, AGENTES!!!

Anônimo disse...

Duvido que esses lixos que estão no RDD alguma vez se preocuparam com as vítimas. São tudo um bando de tranqueira. É uma pena que não não temos um código penal de roma, pois aí sim a nossa justiça seria mais JUSTA.

Anônimo disse...

Até parece que o RDD é feito para ser gozolândia. Se fosse para ser da maneira que o autor fala, o preso com mau comportamento seria transferido para um convento de freiras.